sábado, 19 de março de 2011

Catástrofes Apocalípticas ou Mensagens de Esperança?

Referências:

"Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades." Romanos 11:25-26

Ezekiel 38:

1 Now the word of the Lord came to me, saying,
2 "Son of man, set your face against Gog, of the land of Magog, the prince of Rosh, Meshech, and Tubal, and prophesy against him,
3 "and say, 'Thus says the Lord God: "Behold, I am against you, O Gog, the prince of Rosh, Meshech, and Tubal.
4 "I will turn you around, put hooks into your jaws, and lead you out, with all your army, horses, and horsemen, all splendidly clothed, a great company with bucklers and shields, all of them handling swords.
5 "Persia, Ethiopia, and Libya are with them, all of them with shield and helmet;
6 "Gomer and all its troops; the house of Togarmah from the far north and all its troops-many people are with you. Ezekiel 38:1-6

Interpretação:
Gomer: Alemanha?
Persia: Irã.
Libia, Etiópia: paizes mulçumanos
MaGog: Russia? Do norte de Israel.
Togarmah: Armênia? (Turquia?)

Os seguintes paizes estão alinhados contra as votações da ONU, normalmente a favor de Israel e seus aliados:


O Brasil, a China, a Rússia, a Índia e a Alemanha se abstiveram da votação para a interferência na Libia de Kadafi.
Existe uma crescente inclinação do Brasil para os paizes árabes, vindo de um governo dito "laico".


&&&

Os acontecimentos mundiais apontam para os desfechos advertidos na Bíblia? Como pode Deus, sendo bom, enviar tanto sofrimento à humanidade? Para responder esta questão, de forma completa, é necessário um grande conhecimento da palavra de Deus. A bíblia relata uma experiência do homem com Deus, de mais de cinco mil anos. Vamos enfocar o novo testamento que são os livros relacionados à Jesus Cristo, dentre os quais os evangelhos. Evangelho significa Boa Nova. Jesus tráz uma notícia para a humanidade: O Reino de Deus está próximo, e muito mais: como é este reino de Deus, e que todos estão convidados a compartilhá-lo.

Não apenas isto: trata-se, também, o Evangelho, da reportagem dos eventos que se sucederam com Cristo na terra e de como a sua vida foi entregue aos homens para a salvação destes.

Tão grande acontecimento não pode ser ignorado. Poucas pessoas, na verdade, se ligam a este sacrificio supremo de Cristo. O livro do Apocalipse (que quer dizer revelação, e não catástrofe) fala, sim, de catástrofes, porém a sua conclusão é sobre a vinda de Cristo e a participação dos homens na Glória de Deus. Isto é, fala da esperança do cristão na Salvação, prometida por Cristo àqueles que se sensibilizarem com a mensagem do Evangelho. Daí podemos concluir que as tribulações têm, entre muitos objetivos, e entre estes, muitos ainda não revelados, o de advertência final áqueles que ainda não acordaram para a mensagem do Evangelho e palavras de conforto, paciência, perseverança, para aqueles que estão atentos. Ainda assim, para estes mesmos, serão provações para testar a sua fé na liderança de Jesus. Jesus pede para os seus crentes (Mateus 24) que não se assustem, pois é o princípio das dores. Vigiai (isto é, estejam atentos) e orai. O nosso Pai (que é o Pai de Jesus) nos ama muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário