sábado, 7 de agosto de 2010

Como nos comunicamos com seres espirituais?

Jesus disse: "Se eu não estiver trabalhando dentro de vocês, outros espíritos estarão".

&&&

A idéia de que o homem é uma experiência alienígena está crescendo hoje em dia. Muitas pessoas e grupos admitem esta hipótese.

Outra idéia é que os ETs influenciam nossas mentes.

Esta não é uma idéia nova. A Bíblia está cheia de casos de influência mental. A mente humana está, na verdade, de acordo com a Bíblia, inserida no âmbito de um processo interativo de comunicação com aqueles que chamamos seres espirituais.

Pelo que Jesus disse, citado acima, pode-se supor que o pensamento humano participa de uma grande luta contra esses seres espirituais.

Anjos, demônios, etc., são os nomes mais comuns pelos quais esses seres são conhecidos.

Porque não acrescentar extraterrestres (ETs) a esta lista de nomes?

Afinal, qual á a diferença entre seres espirituais e seres biológicos? A Bíblia nos diz que somos ambos os seres.
&&&

"Como é que os mortos ressuscitam? Com que corpo voltarão? Insensato! Aquilo que você semeia não volta a vida, a não ser que morra. E o que você semeia não é o corpo da futura planta que deve nascer, mas simples grão de trigo ou de qualquer outra espécie. A seguir Deus lhe dá corpo como quer: ele da a cada uma das sementes o corpo que lhe é próprio. Nenhuma carne é igual às outras. A carne dos homens é de um tipo, a dos animais é de outro, e de outro a dos pássaros e de outro ainda a dos peixes. Há corpos celestes e corpos terrestres. O brilho dos celestes, porem, é diferente do brilho dos terrestres. Uma coisa é o brilho do sol, outra o brilho da lua e outra o brilho das estrelas. E até de estrela para estrela Há diferença de brilho.O mesmo acontece com a ressurreição dos mortos: o corpo é semeado corruptível, mas ressuscita incorruptível; é semeado desprezível, mas ressuscita glorioso; é semeado na franqueza; mas ressuscita cheio de força; é semeado corpo animal, mas ressuscita corpo espiritual. Se existe um corpo animal, também existe um corpo espiritual, pois a Escritura diz que Adão, o primeiro homem, tornou-se um ser vivo, mas o último Adão tornou-se espírito que dá a vida. Primeiro não foi feito o corpo espiritual, mas o animal, e depois, o espiritual. O primeiro homem foi tirado da terra e é terrestre; o segundo homem vem do céu. O homem feito da terra foi o modelo do homem terrestre; o homem do céu é o modelo do homem celeste. E assim como trouxemos a imagem do homem terrestre, assim traremos a imagem do homem celeste. " (I Cor. 15, 35-53)


&&&

A palavra extraterrestre designa aqueles que vêm do espaço exterior. Ela traz a idéia de que esses seres têm uma constituição material como nós. E se eles não são compostos de corpos materiais, no sentido que  pensamos ser?
Entretanto, nestes textos, definiremos ETs como alienígenas biológicos
E o que significa espaço exterior, afinal? As novas teorias da Física propõem a existência de dimensões paralelas. O espaço exterior pode estar bem ao nosso lado, ou ocupar o mesmo espaço que o nosso.

Comentando a idéia de que o homem é uma experiência alienígena (alienígenas no sentido extrito de ETs), não é muito difícel nos dias de hoje supor tal idéia, desde que o próprio homem já iniciou pesquisas nesta direção.

Poucas pessoas não ouviram falar do livro 1984 de George Orwell. Estamos nos acostumando com o Big Brother da forma como este é referido naquela obra. GPSs, microchips, cartões de crédito, Facebook, Orkut, sites de busca, etc.
Tomar informações de pessoas está ficando cada vez mais fácil pela Internet.
A medida que nos acostumamos com estas novas tecnologias, fica fácil admitir que civilizações mais avançadas possuam tecnologia infinitamente superior para monitorar e até mesmo controlar indivíduos.
Mas controlara indivíduos, neste contexto, é controlar suas mentes.
Temos também previsões de que a tecnologia digital, em breve, estará embarcada no cérebro do homem.
Neste caso, teremos sistemas de monitoramento e controle implantados na mente de alguns individuos, com interação com a mente de outros indivíduos. Isto é, telepatia, no sentido extrito da palavra.
Controle de mentes tem a ver com religião.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário