domingo, 2 de fevereiro de 2014
Ingenuidade humana!
Porque eu quis dar uma conotação religiosa ao assunto OVNIS?
Tentarei responder a esta pergunta fazendo as seguintes considerações:
Vivemos hoje em uma época de desenvolvimento da TI com velocidade nunca imaginada, mesmo há uma década atrás. Portanto, somos agora capazes de imaginar, forçando ainda os nossos limites do que entendemos como razoável, o que está por vir num futuro cada vez mais próximo.
A espionagem eletrônica sobre as nossas comunicações, dados pessoais, contas bancárias, cartões de crédito, informações sigilosas sobre nossa capacidade de honrar os compromissos comerciais, etc., etc..
Sem falar do episódio recente, Snowden!
Desta forma, sendo o homem, com a sua tecnologia atual, capaz de avançar sobre a nossa individualidade como está avançando, muito mais será capaz qualquer ser que estiver visitando a Terra, ou mesmo estando em um planeta distante, com apenas algumas centenas (ou décadas) de anos à nossa frente em tecnologia, de avançar sobre a nossa individualidade, "escaneando" o nosso pensamento.
Não somente hoje, mas desde o surgimento do Homo Sapiens.
Este é o embasamento de minha visão de que o assunto deve ser abordado sobre o ponto de visto religioso. Principalmente, por termos nas religiões evidências de comunicação com seres não humanos, os quais chamamos de espirituais. Mas todos eles vindos de lugares chamados celestiais.
A Bíblia, em particular, a qual prezo acima de qualquer obra, por ser o livro que recebi por tradição de meu povo e da minha família, está repleta de menções a estes seres. Em muitas passagens, mesmo no Novo Testamento, os personagens, chamados profetas, se comunicavam com estes seres que os chamavam de Filhos do Homem. Jesus é chamado de Filho do Homem, inúmeras vezes.
E também, diz de Si Mesmo, enfatizando a sua origem não terrestre: O "Meu Reino não é Deste Mundo". Uma de suas frases mais conhecidas.
Mas o motivo mais importante de minha postura é que muitos destes seres são a causa da própria vinda de Jesus ao mundo.
Foi com eles que Jesus travou a sua luta e nos deu a mensagem de que é, também, com eles que travamos a nossa própria luta.
Sabendo que tudo aquilo que pensamos, escrevemos, falamos e até mesmo aquilo que iremos pensar, falar ou escrever, já é do conhecimento destes seres, exalto todos os leitores, que me acompanham nestes escritos, a estarem alertas para a nossa fragilidade, e que Creiam na Mensagem de Jesus Cristo, para que, por ingenuidade humana, não tenham a quem pedir proteção agora e em qualquer momento de suas vidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário