segunda-feira, 14 de julho de 2014

Automação do Ser Humano

Profecias são visões que certas pessoas têm, não do futuro, mas sim, do passado. Por quê do passado? Por que não podemos ver aquilo que ainda não existe. A menos que o futuro esteja já programado para cada um de nós, e de todas as coisas, nos mínimos detalhes, e que irão se cumprir. Sob a primeira hipótese, a história caminha para o seu encontro no passado, ou seja, a nossa volta para a origem! Parece ficção científica? Pois é, ficções fazem parte das profecias!


A tendência científica é o desenvolvimento cada vez maior de acessórios (por ex. órgão artificiais, aparelhos de interfaceamento entre o homem e máquinas, etc..) que tornarão o homem mais artificial; e, paralelamente, o desenvolvimento de máquinas com propriedades e habilidades humanas. A confluência destas ações será uma síntese de um homem que não poderá ser distinguido entre ser humano ou máquina. Por isto, São João teve um visão deste "homem", o qual chama de Estátua da Besta (entendida, desta forma, como uma reprodução artificial do ser humano, que será venerada pelas futuras gerações). Não é apenas isto, esta estátua: como cada indivíduo será interligado á rede mundial de computadores (Uma rede de computadores interligada a seres humanos e coisas artificiais, isto é, tudo produzido pelo homem. Até interligada às plantas, animais, aves e peixes.), os indivíduos serão meras singularidades desta rede. Mas, pasmem-se, por enquanto - porque no futuro as pessoas perderão este sentimento de indignação e susto - esta Grande Rede, a Estátua da Besta (besta porque não tem alma) terá consciência própria e será autônoma em relação ao homem que a criou (Dois Mil e Um: Uma Odisseia no Espaço, o filme de ficção que torna-se realidade). Para isto, cérebros no Vale do Silício estão trabalhando. O conceito de consciência será mudado, o conceito de ser vivo será mudado e por aí adiante (Vejam o site de um dos pontos de desenvolvimento, financiado pela Google: http://singularityu.org/ )


Não se assustem quando mencionamos o Apocalipse de São João, apóstolo de Jesus! Assustem-se, sim, com isto:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2014/07/1484585-mundo-monitorado-sera-tomado-por-sensores.shtml

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mensagem enviada ao instituto SETI, instituição norte americana, científica, que busca seres extraterrestres. Os americanos acreditam, por isto, estão no topo do desenvolvimento científico.

We are looking for extraterrestrial beings that react like us, using our scientific logic. This strategy is based on searching beings on the same level of development, or at least, on a range that we know as living beings (from bacterias to what we think we are going to be some centures in the future). This is a very narrow window. Supposing that inteligent beings exist in the outer space, obviously they don´t want to be in touch, at least in the way we would like it would be, as answering our signals. I myself have experiences from their existences, like many other people, just focusing our thoughts on they. In this way, why not studing people that says they have had extraterrestrial contacts? Using brain scanners, like tomography, for example?

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ingenuidade humana!

Porque eu quis dar uma conotação religiosa ao assunto OVNIS? Tentarei responder a esta pergunta fazendo as seguintes considerações: Vivemos hoje em uma época de desenvolvimento da TI com velocidade nunca imaginada, mesmo há uma década atrás. Portanto, somos agora capazes de imaginar, forçando ainda os nossos limites do que entendemos como razoável, o que está por vir num futuro cada vez mais próximo. A espionagem eletrônica sobre as nossas comunicações, dados pessoais, contas bancárias, cartões de crédito, informações sigilosas sobre nossa capacidade de honrar os compromissos comerciais, etc., etc.. Sem falar do episódio recente, Snowden! Desta forma, sendo o homem, com a sua tecnologia atual, capaz de avançar sobre a nossa individualidade como está avançando, muito mais será capaz qualquer ser que estiver visitando a Terra, ou mesmo estando em um planeta distante, com apenas algumas centenas (ou décadas) de anos à nossa frente em tecnologia, de avançar sobre a nossa individualidade, "escaneando" o nosso pensamento. Não somente hoje, mas desde o surgimento do Homo Sapiens. Este é o embasamento de minha visão de que o assunto deve ser abordado sobre o ponto de visto religioso. Principalmente, por termos nas religiões evidências de comunicação com seres não humanos, os quais chamamos de espirituais. Mas todos eles vindos de lugares chamados celestiais. A Bíblia, em particular, a qual prezo acima de qualquer obra, por ser o livro que recebi por tradição de meu povo e da minha família, está repleta de menções a estes seres. Em muitas passagens, mesmo no Novo Testamento, os personagens, chamados profetas, se comunicavam com estes seres que os chamavam de Filhos do Homem. Jesus é chamado de Filho do Homem, inúmeras vezes. E também, diz de Si Mesmo, enfatizando a sua origem não terrestre: O "Meu Reino não é Deste Mundo". Uma de suas frases mais conhecidas. Mas o motivo mais importante de minha postura é que muitos destes seres são a causa da própria vinda de Jesus ao mundo. Foi com eles que Jesus travou a sua luta e nos deu a mensagem de que é, também, com eles que travamos a nossa própria luta. Sabendo que tudo aquilo que pensamos, escrevemos, falamos e até mesmo aquilo que iremos pensar, falar ou escrever, já é do conhecimento destes seres, exalto todos os leitores, que me acompanham nestes escritos, a estarem alertas para a nossa fragilidade, e que Creiam na Mensagem de Jesus Cristo, para que, por ingenuidade humana, não tenham a quem pedir proteção agora e em qualquer momento de suas vidas.