sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Alimentação Saudável.

Eis a mensagem que me ergueu esta semana:


"Portanto, ninguém coloque seu orgulho nos homens, pois tudo pertence a vocês: Paulo, Apolo, Pedro, o mundo, a vida, a morte, as coisas presentes e as futuras. Tudo é de voçês, mas vocês são de Cristo e Cristo é de Deus." 1 Coríntios (3: 21-23).

Da mesma forma que do pão físico precisamos nos alimentar a cada dia, temos que nos alimentar do pão espiritual.

Esta frase de Paulo nos fornece a verdadeira dimensão do universo e do projeto de Deus para com os homens. Vivemos em uma realidade virtual. A Biblia diz que o verdadeiro templo de Deus está nos céus e que o templo terreno de Deus é apenas uma sombra do verdadeiro templo, e que nós somos o templo de Deus. Portanto, com o linguajar dos dias de hoje, podemos dizer que esta sombra é um realidade virtual e que o universo real é chamado de Céus.
Os nossos conhecimentos científicos, embora avançando cada vez mais rápido, ainda não permitem o entendimento do universo que podemos tocar no dia-a-dia. Mas a frase de Paulo é animadora para a ciência, pois acena com a possibilidade de que aos homens está destinado o domínio de todos as coisas, até mesmo o da própria morte.
O fato de pertencermos a Cristo, aquele que esmagou a morte- resumindo em suas próprias palavras: "Oh, Pai! Eu vim e venci o Mundo! Venci o príncipe deste Mundo! Venci a Morte!- nos dá a certeza desta vitória com Cristo.
Este é o pensamento cristão sobre o universo. No contexto do avanço da ciência, fé e razão são complementares. Não se excluem mutuamente!
Provavelmente dentro deste universo existem muitos planetas como o planeta Terra. As últimas descobertas astronônicas apontam para isto. Viajar entre estes planetas não será uma possibilidade apenas para a raça humana. A evidência de que existem seres que estão nos visitando (para mim não é uma questão de probabilidade, mas uma constatação real, numa experiência a qual já me referi neste livro), nos leva à necessidade de estarmos preparados para o choque cultural de futuros contatos. Ao cristão, este preparo deve ser feito dentro do contexto biblico.
E a frase do Apóstolo São Paulo, nos fornece um  base para melhor entendimento do posicionamento que devemos ter neste confronto (certamente existem outras passagens que complementam a mesma).

domingo, 5 de setembro de 2010

Livro da Sabedoria (Sb 9, 13-18)

Qual é o homem que pode conhecer os desígnios de Deus? Ou quem pode imaginar os desígnios do Senhor? Na verdade, os pensamentos dos mortais são tímidos e nossas reflexões incertas: porque o corpo corruptível  torna pesada a alma, e a tenda de argila oprime a mente que pensa. Mal podemos conhecer o que há na terra, e com muito custo compreendemos o que está ao alcance de nossas mãos; quem, portanto, investigará o que há nos céus? Acaso alguém teria conhecido o teu desígnio, sem que lhe desses sabedoria e do alto lhe enviasses teu santo espírito? Só assim se tornaram retos os caminhos dos que estão na terra, e os homens apreenderam o  que te agrada e, pela sabedoria, foram salvos.

domingo, 8 de agosto de 2010

Introdução (Introduction)

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

From Google translator:
"Come unto me, all who are weary and burdened, and I will refresh you. Take my yoke upon you and learn from me, for I am meek and lowly in heart: and ye shall find rest for your soul. For my yoke is smooth, and my burden is light. " (Matthew 11:28-30)



&&&

Em Agosto de 1968 tive uma das maiores experiências da minha vida, na cidade de Lins- SP: Em um grupo de 20 pessoas, colegas da faculdade, avistamos um objeto que seria a nave mãe de várias outras naves, as quais, por vários meses, apareceram e abalaram a rotina diária daquela cidade. O caso Maria Cintra, foi um deles. Vários sites falam sobre o assunto como o indicado abaixo.

In August 1968 I had one of the greatest experiences of my life in the city of Lins, SP: In a group of 20 people, friends from college, we saw an object that would be the mother ship of several other ships, which, for several months appeared and rocked the daily routine of the city. The case of Maria Cintra, was one. See for example:
http://forgetomori.com/2008/ufos/sioani-how-the-brazilian-air-force-investigated-ufos-officially/

Search the web for more informantion.



Apenas contato visual?

Pretendo neste espaço relatar as minhas experiências com profundas implicações espirituais e, portanto, religiosas. Como o assunto está cada vez mais presente na mídia, acho que é bastante oportuno me manifestar e contribuir com esclarecimentos para todos os que sentem por isto um fascínio natural.

Only eye contact?
I want in this space report my experiences with profound spiritual implications, and therefore religious. As the subject is increasingly present in the media, I think is quite appropriate to express myself and contribute to clarification to all those who feel a natural allure for it.

Please, use Google Translator for more Portuguese texts in this Blog.

sábado, 7 de agosto de 2010

Como nos comunicamos com seres espirituais?

Jesus disse: "Se eu não estiver trabalhando dentro de vocês, outros espíritos estarão".

&&&

A idéia de que o homem é uma experiência alienígena está crescendo hoje em dia. Muitas pessoas e grupos admitem esta hipótese.

Outra idéia é que os ETs influenciam nossas mentes.

Esta não é uma idéia nova. A Bíblia está cheia de casos de influência mental. A mente humana está, na verdade, de acordo com a Bíblia, inserida no âmbito de um processo interativo de comunicação com aqueles que chamamos seres espirituais.

Pelo que Jesus disse, citado acima, pode-se supor que o pensamento humano participa de uma grande luta contra esses seres espirituais.

Anjos, demônios, etc., são os nomes mais comuns pelos quais esses seres são conhecidos.

Porque não acrescentar extraterrestres (ETs) a esta lista de nomes?

Afinal, qual á a diferença entre seres espirituais e seres biológicos? A Bíblia nos diz que somos ambos os seres.
&&&

"Como é que os mortos ressuscitam? Com que corpo voltarão? Insensato! Aquilo que você semeia não volta a vida, a não ser que morra. E o que você semeia não é o corpo da futura planta que deve nascer, mas simples grão de trigo ou de qualquer outra espécie. A seguir Deus lhe dá corpo como quer: ele da a cada uma das sementes o corpo que lhe é próprio. Nenhuma carne é igual às outras. A carne dos homens é de um tipo, a dos animais é de outro, e de outro a dos pássaros e de outro ainda a dos peixes. Há corpos celestes e corpos terrestres. O brilho dos celestes, porem, é diferente do brilho dos terrestres. Uma coisa é o brilho do sol, outra o brilho da lua e outra o brilho das estrelas. E até de estrela para estrela Há diferença de brilho.O mesmo acontece com a ressurreição dos mortos: o corpo é semeado corruptível, mas ressuscita incorruptível; é semeado desprezível, mas ressuscita glorioso; é semeado na franqueza; mas ressuscita cheio de força; é semeado corpo animal, mas ressuscita corpo espiritual. Se existe um corpo animal, também existe um corpo espiritual, pois a Escritura diz que Adão, o primeiro homem, tornou-se um ser vivo, mas o último Adão tornou-se espírito que dá a vida. Primeiro não foi feito o corpo espiritual, mas o animal, e depois, o espiritual. O primeiro homem foi tirado da terra e é terrestre; o segundo homem vem do céu. O homem feito da terra foi o modelo do homem terrestre; o homem do céu é o modelo do homem celeste. E assim como trouxemos a imagem do homem terrestre, assim traremos a imagem do homem celeste. " (I Cor. 15, 35-53)


&&&

A palavra extraterrestre designa aqueles que vêm do espaço exterior. Ela traz a idéia de que esses seres têm uma constituição material como nós. E se eles não são compostos de corpos materiais, no sentido que  pensamos ser?
Entretanto, nestes textos, definiremos ETs como alienígenas biológicos
E o que significa espaço exterior, afinal? As novas teorias da Física propõem a existência de dimensões paralelas. O espaço exterior pode estar bem ao nosso lado, ou ocupar o mesmo espaço que o nosso.

Comentando a idéia de que o homem é uma experiência alienígena (alienígenas no sentido extrito de ETs), não é muito difícel nos dias de hoje supor tal idéia, desde que o próprio homem já iniciou pesquisas nesta direção.

Poucas pessoas não ouviram falar do livro 1984 de George Orwell. Estamos nos acostumando com o Big Brother da forma como este é referido naquela obra. GPSs, microchips, cartões de crédito, Facebook, Orkut, sites de busca, etc.
Tomar informações de pessoas está ficando cada vez mais fácil pela Internet.
A medida que nos acostumamos com estas novas tecnologias, fica fácil admitir que civilizações mais avançadas possuam tecnologia infinitamente superior para monitorar e até mesmo controlar indivíduos.
Mas controlara indivíduos, neste contexto, é controlar suas mentes.
Temos também previsões de que a tecnologia digital, em breve, estará embarcada no cérebro do homem.
Neste caso, teremos sistemas de monitoramento e controle implantados na mente de alguns individuos, com interação com a mente de outros indivíduos. Isto é, telepatia, no sentido extrito da palavra.
Controle de mentes tem a ver com religião.
Continua...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Jornada do Homem na Terra

O objetivo deste Blog é proclamar a Grandeza, Beleza e Sabedoria de Deus.


&&&

“Senhor, desculpe-me pela ousadia de estender as mãos em direção ao Teu Santuário.”

Jesus disse que de agora em diante não somos apenas discípulos, mas irmãos. Ainda não podemos comer de todo alimento. Porém, já muitas coisas começaram a ser reveladas.

&&&

Cada um de nós evolui de Adão a Jesus.


O primeiro nasce neste mundo atravessando a porta do santuário. Vindo do paraíso de Deus como o filho pródigo que abandona sua casa.


O segundo é o filho pródigo que retorna.


Porém, após muito sofrimento, e arrependimento, encontra aberta a porta do Santuário que se encontrava fechada e vigiada pelo anjo do Senhor.


A imperfeição de Adão contrasta-se com a perfeição de Jesus.

&&&

A doutrina da reencarnação, não prevê este retorno ao pai pelo arrependimento e o chamado de volta por Deus nosso criador; mas um evoluir contínuo. Qual é a implicação desta doutrina na fé cristã?


E a questão dos OVNIS como pode estar inserida neste contexto?



&&&

“Derrubai este Templo que em três dias Eu O reconstruirei.”

“À entrada do templo foram construídas duas colunas: uma à direita, chamada Booz e, outra, à esquerda, chamada Jachin, que significam força e beleza. Em cima das colunas foram construídos dois capteis na forma de cestas com romãs”.

Romãs representam a fertilidade da mulher.


O templo trás uma grande semelhança ao corpo da mulher: as duas colunas representam as trompas de falópio e os capitéis com romãs representam o ovário com óvulos de onde saem um óvulo por mês para ser fecundado e dar a origem à vida.


As duas trompas podem significar também os dois rios que correm do paraíso para o ocidente: o Tigre e o Eufrates.


Atravessar as portas do Santuário é adentrar na presença do Senhor. Um dia o homem foi expulso da presença do senhor. Foi para além da foz dos rios Tigres e Eufrates. Cada um de nós repete esta jornada ao nascermos neste mundo.


Todo o procedimento é sagrado, isto é, concebido por Nosso Senhor Deus.

Trata-se de uma alegoria ou significa muito mais que uma alegoria?

Vejamos como se deu a expulsão do homem do paraíso:

“Então o homem pecou contra Deus, ao tomar e comer do fruto da Árvore do Conhecimento, e foi expulso de Sua Presença. Um anjo foi colocado à porta do paraíso e Deus lhe disse: Vigiai para que aqui eles não possam mais adentrar. Pois, se isto acontecer, sucederá que, uma vez que tomaram e comeram do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e tornaram-se Deuses iguais a nós, em aqui adentrando, tomem e comam também do Fruto da Árvore da Vida e tenham a Vida Eterna”.

Portanto, somos Deuses conforme dito nesta passagem bíblica. Porém, não temos a vida eterna. O pecado do homem foi a desobediência. Só isto? Parece muito pouco para merecer a Morte Eterna!


Vejamos como se deu a desobediência do homem:


Esta é simbolizada pelo ato de comer o fruto da Arvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Fruto este que nos abriu os olhos para o conhecimento de nós mesmos e do universo, a obra da criação de Deus.


Uma simples alegoria? Vejamos alegoria semelhante que se dá no budismo:

“Estando, pois, Sidarta Gautama sentado á sombra da Árvore do Conhecimento, abriu-se-lhe a mente e pode compreender todo o mistério do universo e tornou-se um iluminado, aquele que tem o conhecimento de todas as coisas. Tornou-se um Deus.”

Porém, adquiriu ele o poder de ter a Vida Eterna?

Jesus é o templo do Senhor por ser o homem perfeito reconstruído em três dias após ser derrubado. É também o Sumo-Sacerdote deste templo perfeito segundo a ordem de Melquisedeck.


Ou seja, é aquele que representa o Homem perante Deus.
&&&


Vamos tentar nos aprofundar no conhecimento de Deus, trazido pela Bíblia.

O Verdadeiro Conhecimento se dá apenas pela Revelação Divina. Temos, portanto, a humildade de especular, baseados na razão que Deus nos deu, sobre o mistério da nossa existência.


Fincamos a nossa âncora em Jesus Cristo, porque estamos pisando em solo sagrado.
Continua.....

And God told to the angel: Do not let them come back here for once they have eaten the fruit of knowledge… ” But Jesus Christ meant: “You were supposed to know all those things, but you are not prepared for eating solid food yet. You are just like children that are supposed to drink only milk…” And now, through Jesus Christ, we are allowed to know everything of God’s marvelous plan of creation. (I have the above phrases written by heart) I think that both are true: creationism and evolutionism. God created the world just as it is. It is not a static world but it changes all the time. The human being changes too. Jesus Christ said: “You are not prepared for eating solid food yet. You are just like children that are supposed to drink only milk…” It means that we are changing, and growing in intelligence. It is evident that the Bible speaks of a changing world when it deals with the final times. It will not happen all at a sudden, but it will happen progressively. Why not the beginning of the world and the beginning of the human being which happened progressively? Speaking of the final times one thing science and religion agree: the world is coming to an end. Will it happens when the next meteor hits the earth or in the next million of years? Jesus Christ said: “The day and the hour no one knows, only God knows”. Speaking of period of time: we must not interpret the six days of creation as it is six days of our time reference. Since the time is relative, according to Einstein.

&&&

Speaking of period of time: we must not interpret the six days of creation as it is six days of our time reference. Since the time is relative, according to Einstein theory (which is, probably, a temporary theory), why not is God speaking about his own time (called Kairos). Evolutionism says that we came from the dust of the earth. So, that is what the Bible says too. One more important thing: was not the idea of God also a result of evolutionism? Even those that don’t believe in God must accept that believing in God or not is also ideas produced by the evolutionism (according to our reason). Are not these ideas useful for the surviving of the human being? According to the evolution theory those ideas are good for our surviving, because we know that we are led by our ideas, so ideas are part of our adaptation process. One more argument : Evolution leads the humanity to an increasing knowledge of the universe. Apostle Paul said that he was taken to the third heaven. The later theory of the universe also speaks of several dimensions and parallel universes. Jesus said that he will be at the highest heaven, waiting for us. Or God is at the end of our journey, or other beings in the universe, or we alone will be there for good or for bad. I believe that God is our final meeting. And believing comes from intuition and intuition comes also from evolution in the same way as reason, which comes along with intuition, complementing each other (science and faith complements each other).

&&&
 
...believing comes from intuition and intuition comes from evolution in the same way as reason, which comes along with intuition, complementing each other (science and faith complement each other). I think that human science is God’s too. In spite of our sin and our madness, according to the Bible, are not the scriptures speaking to our human minds? We were gods condemned to eternal death, and our science was condenned too. But now, we are gods called to share God´s Kingdom through Jesus Christ, and also our science, which is God’s science. And the entire creation is eargerly waiting for God´s mercy.


&&&
 
And a prince went out of his palace to learn about human suffering. After many years of observation, suffering and meditation, finally he sat down on the ground, under a fig tree, and had a great vision: the true about life and the universe. God didn’t help him because he didn’t ask God for help. He reached the true and the paradise on his own. He had conquered the paradise and now he was taken out of the wheel of life. “And God told to the angel: Do not let them come back here for, once they have eaten the Fruit of the Tree of Knowledge, do not succeed that they may eat the Fruit of the Tree of Life and have Eternal Life.” Are those stories mythologies? Mythologies that have led the humanity since a long time ago. What is the argument of evolutionism on this topic? Does not the evolutionism produce mythology? If it does (and it does), mythology has an explainable and very scientific purpose. So is the Bible mythology? What is mythology indeed? If we are trying to explain God we must also explain the meaning of this word.


&&&
 
...What is mythology indeed? If we are trying to explain God we must also explain the meaning of this word. I think that searching for God is searching for the understanding of the human being. The line of thought based on cause and effect, considering the physical concept of the universe, is just one of many approaches. For example, we have the philosophical approach conceived by Descartes: “That he existed because he thought”. In this line of thought who, nowadays, has a clear idea of our existence? So, how to search for God if, philosophically speaking, we don’t know even that we exist? That is madness! Someone says. Yes, we are at the edge of madness, just as many scientists and philosophers where in the past and are in the present time. How about a more comfortable aproach? Like this: “Come to me and your load will be light and my rule will be tender”, said Jesus.


&&&
 
Let’s continue struggling against God using our sword of reason, hoping that God may forgive us in the same way He forgave Jacob who fought against Him and was given the name of Israel. Life on Earth came from primordial syntheses of amino acids. So, from matter came living beings. Science doesn’t have a clear idea of what living beings really are. Surely there are many definitions of such organisms. One of those we can try is that living beings are organized chemical structures that have some functions as motion through the processing of energy and are able to reproduce themselves. Moreover, they behave according to certain logical system. As we state such definition we are introducing here the concept of logic. That logic that appears in nature has led many to guess that it is God’s. Others, that don’t believe in God, are more comfortable to saying that this logic, which organizes the structure of living beings (and also the structure of matter, and the entire universe), would be seeing as the conformity of our reason with the real world, accepted by many scholar people and according to empirical experiences (when they can be applied). Furthermore, believers and non-believers can state that logic is also conformity of our reason with nature that gives us certain satisfaction (through the liberation of endorphin by our brain). Anyway, that logic found in nature has led part of humanity to guess that it came from a mighty living being, which has the knowledge of everythig.


&&&
 
.. knowledge of everything. In my opinion, that was what Apostle Paul was referring about when he addressed to the people of Athens about the unknown God. Here, when we mention Apostle Paul, we have an example of the modernity of the Bible and its teaching, considering that one can just replace the description of the world done by Paul by its latest scientific descriptions. The struggle of our reason against God, according to my interpretation, is the motive why God expelled us out of Heaven. What is the most precious good of God? Knowledge! Knowledge maybe God Himself. Knowledge is “materialized” through the Word of God, which is His Spirit. In this line of thought, we can see that Heaven and God’s paradise are not here in this world, but a place where only spirits dwell. Since Jesus Christ called us to come back to our Father’s home, and we know through Him that it can be only in spirit (Flesh will not inherit the Kingdom of Heaven), it won’t be in this planet (at least as it is in the present time). Now, can science give us a better idea of what Heaven really is? If we think the Universe as a cosmic computer (see the theory), or a huge brain, operated by God, or it is God’s Brain which is God Himself, it is easy to understand how matter and energy interact as well our body and spirit. Now, one may guess: understanding God is salvation? Can our reason commanded by our sinful nature enter God’s home? According to Jesus Christ we must be freed of this nature.


&&&
 
..Can our reason commanded by our sinful nature enter God’s home? According to Jesus Christ, it is impossible! We need to be freed of this nature and get a new nature like His Holly Nature. Notice: Here we have a big problem which could be pointed out by the believers: In the previous comment I mixed God, our Creator, with the World, which is God’s Creation. But, I am here following a natural (evolutionary) approach. What I intend to show in all of my comments is: Atheists, who accept the evolutionism, must agree that religion and all subjective thoughts of human beings belong to the cultural evolution. So in this sense, they must think of God as having real existence, considering that ideas are as real as the material world.


&&&
 
Let’s explain this concept about ideas being as real as the material world: Jesus Christ also said to the Jewish leaders: My father said “You are gods”. So we can create things, that is, we can bring into existence things that didn’t exist. Is not all human being’s creation included in this context? So, ideas, dreams, become true. They are true when they are only ideas, before put into the real world. So, they are real as we stated above. Let’s talk about internet: A huge worldwide grid of computers, that is, a huge technological brain (we believers, may guess that it is what Apostle John was talking about when he mentioned the beast). Doesn’t it fit perfectly in the Theory of Cosmic Computer, which many scientists are mathematically exploring? The Universe seeing as a cosmic computer, that is, a huge brain! The Bible called us gods, in several occasions... Here I believe that we have presented several reasons for the unbelievers to turn back to the Holy Scriptures and explore it in their sincere search for the true. At least under their viewpoint that the Bible was created by the human being in his evolutionary journey on Earth.


&&&